TANIA LEDUR
Mapa turístico das Missões consolida novo cenário de atrativos e projeta avanço histórico do turismo até 2027
Veja o que vem aí.
Por Administrador
Publicado em 03/02/2026 07:57
NOTICIAS EM GERAL .

Mapa turístico das Missões consolida novo cenário de atrativos e projeta avanço histórico do turismo até 2027

Um novo mapa turístico das Missões, que integra atrativos já consolidados e empreendimentos ligados ao Programa Pró-Missões, revela o cenário que está em plena formação e que deverá se tornar realidade até o primeiro semestre de 2027 na região das Missões Jesuítico-Guarani.

O material apresenta, de forma clara e visual, a ampla rede de pontos históricos, culturais, naturais e de experiências turísticas distribuídas pelos municípios missioneiros. O mapa evidencia o esforço conjunto do Pró-Missões e de diversas pessoas e entidades que atuam para elevar o turismo regional a um novo patamar de destaque, há muito desejado pelas Missões.

Com a ampliação, diversificação e organização dos atrativos, a estimativa é de que o envolvimento dos turistas chegue a cerca de 30 horas, o que deverá prolongar significativamente a permanência dos visitantes na região, trazendo impactos positivos diretos para a economia local, especialmente nos setores de hotelaria, gastronomia, comércio e serviços.

Além de ferramenta de divulgação, o mapa estilizado também cumpre um papel estratégico de planejamento e orientação, permitindo que moradores, gestores públicos e turistas visualizem com clareza a dimensão do potencial turístico missioneiro que está sendo consolidado. A proposta reforça a valorização do patrimônio histórico, cultural e paisagístico das Missões, projetando a região como um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Sul e do Brasil nos próximos anos.

Fonte: Álvaro Thiesen Theisen / Pró-Missões

Receba as notícias em primeira mão da Rádio Web Cadeira Cativa:

https://chat.whatsapp.com/DUbA5N5OshIKgGZbchhcLj�

Acesse o aplicativo da Rádio Web Cadeira Cativa:

https://radiowebcadeiracativa.com.br/�

Comentários
Comentário enviado com sucesso!