Morre o ex-ministro da Educação gaúcho Carlos Alberto Chiarelli, aos 85 anos
O ex-ministro da Educação Carlos Alberto Chiarelli morreu nesta sexta-feira (26), aos 85 anos, em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul. Natural do município, ele estava internado na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa. A causa da morte não foi divulgada.
Advogado e professor, Chiarelli teve uma longa trajetória na vida pública brasileira. Foi ministro extraordinário para Assuntos de Integração Latino-Americana, deputado federal e senador, além de integrar a Assembleia Nacional Constituinte, responsável pela elaboração da Constituição Federal de 1988.
No Rio Grande do Sul, exerceu os cargos de secretário do Trabalho e Ação Social no governo de Sinval Guazzelli e vice-reitor da Universidade Católica de Pelotas. Também foi autor de diversos artigos publicados no Jornal O Sul.
O velório ocorre a partir das 16h desta sexta-feira (26) no Memorial Pelotas Cemitério Parque. O sepultamento está marcado para as 9h deste sábado (27), no mesmo local.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou a morte do ex-ministro e destacou sua contribuição à vida pública, à legislação trabalhista rural e à formação de sindicatos de trabalhadores rurais, além de sua atuação como intelectual e professor de Direito do Trabalho.
Fonte: Jornal O Sul
Receba as notícias em primeira mão da Rádio Web Cadeira Cativa:
https://chat.whatsapp.com/DUbA5N5OshIKgGZbchhcLj
Acesse o aplicativo da Rádio Web Cadeira Cativa:
https://www.radiowebcadeiracativa.com.br/app/index.html