Nova lei amplia para 45% a obrigatoriedade de compra de alimentos da Agricultura Familiar pelo PNAE
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) realizou uma importante reunião no Café Colonial Missioneiro para tratar da execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) com produtos da Agricultura Familiar.
O destaque central do encontro foi a nova lei que amplia de 30% para 45% o percentual mínimo de aquisição de alimentos da Agricultura Familiar, fortalecendo o setor e garantindo ainda mais qualidade na alimentação dos estudantes.
Durante a reunião foi definida a realização de um encontro com os agricultores no dia 11 de dezembro, às 8h30, no próprio Café Colonial. O objetivo será alinhar a programação de produção, especialmente de hortifrutigranjeiros, para atender às demandas do PNAE em 2025.
Participaram da reunião representantes do COMSEA, 14ª CRE, Secretaria Municipal de Educação (SMED), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), COMDASA, Aprocohsa e Emater. Entre os presentes estavam a coordenadora da 14ª CRE, Rosa Maria de Souza; a secretária municipal de Educação, Eliane Carpes; o presidente do COMDASA, Reinaldo Machado; a representante da Aprocohsa, Marli Rohde; além de nutricionistas e técnicos do setor. A condução do encontro foi feita pelo presidente do COMSEA, Diomar Lino Formenton.
Fonte: Informações fornecidas por Formenton
Receba as notícias em primeira mão da Rádio Web Cadeira Cativa:
https://chat.whatsapp.com/DUbA5N5OshIKgGZbchhcLj
Acesse o aplicativo da Rádio Web Cadeira Cativa:
https://radiowebcadeiracativa.com.br/
Ouça a Rádio Web Cadeira Cativa. Clique no link azul.
https://www.radiowebcadeiracativa.com.br/app/index.html