Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso preventivamente pela Polícia Federal na manhã deste sábado (22), em sua casa, em Brasília. A ação ocorreu por volta das 6h, e o comboio que o transportava chegou à Superintendência da PF às 6h35min.
Segundo a PF, a prisão decorre de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como medida cautelar para garantia da ordem pública. Não se trata do cumprimento da pena pela tentativa de golpe de Estado, mas sim de uma medida processual enquanto o caso tramita.
Bolsonaro foi encaminhado para uma sala de Estado, espaço destinado a autoridades, ex-presidentes e outras figuras públicas.
O ex-presidente estava em prisão domiciliar desde 4 de agosto. Em setembro, o STF o condenou a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado — sentença ainda não transitada em julgado.
Na sexta-feira (21), a defesa de Bolsonaro solicitou ao ministro Alexandre de Moraes que o regime inicial fechado fosse substituído por prisão domiciliar humanitária, alegando “quadro clínico grave”, presença de “múltiplas comorbidades” e “risco concreto à vida” caso ele fosse levado ao sistema prisional.
Os advogados afirmam que irão recorrer da decisão, mas pediam urgência para que Bolsonaro permanecesse em casa enquanto a sentença não fosse finalizada.
Fonte: Jornal O Sul
Acesse o aplicativo da Rádio Web Cadeira Cativa:
https://www.radiowebcadeiracativa.com.br/app/index.html
Receba as notícias em primeira mão da Rádio Web Cadeira Cativa:
https://chat.whatsapp.com/DUbA5N5OshIKgGZbchhcLj
Ouça a Rádio Web Cadeira Cativa. Clique no link azul.
https://www.radiowebcadeiracativa.com.br/app/index.html