TANIA LEDUR
Pescador do Paraná fisga jaú de quase 100 kg e pode ter quebrado recorde brasileiro de peixe de água doce
Por Administrador
Publicado em 06/11/2025 16:32
NOTICIAS EM GERAL .

Pescador do Paraná fisga jaú de quase 100 kg e pode ter quebrado recorde brasileiro de peixe de água doce

 

Uma pescaria para entrar na história! O paranaense Pedro Henrique Fortes Goulart protagonizou um feito impressionante no Rio Ivaí, na região de Floresta (PR). Em uma disputa que durou quase uma hora, ele fisgou um jaú de 1,65 metro e cerca de 100 kg, possivelmente o maior peixe de água doce já capturado no Brasil.

 

A cena foi registrada em vídeo e já viraliza nas redes sociais, afastando qualquer dúvida de “história de pescador”. A homologação do possível recorde nacional deve ocorrer nos próximos 30 dias.

 

Pedro não estava sozinho na aventura. Ao seu lado estavam a esposa, Maria Eduarda Volpato — que acumula três recordes nacionais de pesca (maior Curimba, maior Dourado e maior Piapara) — e o guia Rodrigo Honda, conhecido como “Chumbim”, especialista em pesca esportiva no Rio Ivaí.

 

O trio havia saído para pescar um dourado com isca artificial, mas acabou surpreendido pelo gigante das águas. “Ficamos surpresos porque o local onde estávamos não é onde o jaú costuma ficar”, contou Pedro.

 

A luta exigiu técnica, paciência e muita força. “Foi quase uma hora de briga. A bateria do celular da Maria quase acabou de tanto filmar. É um esforço físico e mental enorme, mas valeu cada segundo”, relatou o pescador.

 

Sem uma rede capaz de suportar o peso, o guia Chumbim precisou entrar em ação: “O jaú tem uma boca áspera, parece uma lixa. A única forma é enfiar o braço e puxar com toda a força”, descreveu.

 

Após medir, fotografar e registrar o feito, o trio devolveu o peixe ao rio, em respeito à prática da pesca esportiva e fora do período de piracema, quando a captura de espécies nativas é proibida.

 

Se confirmado oficialmente, o feito de Pedro Goulart entrará para a história como o maior jaú já pescado em águas brasileiras.

 

Foto: Reprodução / Redes sociais

️ Fonte: GMC Online / Três Passos News

 

Receba as notícias em primeira mão da Rádio Web Cadeira Cativa:

https://chat.whatsapp.com/DUbA5N5OshIKgGZbchhcLj.

 

Ouça a Rádio Web Cadeira Cativa. Clique no link azul.

https://www.radiowebcadeiracativa.com.br/app/index.html

Comentários
Comentário enviado com sucesso!