Grêmio
Após eliminação da Copa do Brasil, dirigente do Grêmio joga nota de R$ 2 para a arbitragem
"Levantou uma nota de 2 reais e atirou na minha direção", afirmou o juiz Matheus Delgado Candançan
A BM (Brigada Militar) foi acionada para entrar no gramado da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na noite de terça-feira (20), devido a uma confusão envolvendo jogadores e dirigentes do Tricolor que reclamavam da arbitragem após o empate em 0 a 0 contra o CSA. Com o resultado, os donos da casa foram eliminados da Copa do Brasil.
O árbitro Matheus Delgado Candançan relatou os episódios de ânimos exaltados na súmula do jogo. Os dirigentes Alexandre Rossato, vice-presidente do Grêmio, Cesar Augusto Peixoto, diretor de futebol, e Eduardo Magrisso, vice-presidente, foram citados por entrarem no gramado no final do jogo e falarem para o juiz: “Ladrão, bandido, tu nos roubou, seu sem vergonha”.
Segundo o árbitro, Magrisso levantou uma nota de 2 reais e atirou na sua direção, enquanto repetia as palavras acima mencionadas.
“Informo que, ao nos aproximarmos da entrada de nosso no vestiário, haviam diversos membros da equipe mandante – jogadores e dirigentes – nos aguardando e protestando de forma veemente, repetindo diversos insultos à nossa equipe, sendo que foi atirada uma garrafa de Gatorade na nossa direção, atingindo a parede do vestiário. A garrafa foi arremessada por algum desses integrantes supracitados, o qual não conseguimos identificar”, completou o juiz na súmula.
O questionamento dos cartolas gremistas se deu por conta de um lance aos 44 minutos do segundo tempo, quando Aravena marcou um gol anulado porque, antes, Kannemann teria feito uma falta em Silas. O lance foi revisado pelo VAR.
A súmula também tem o registro de uma suposta cusparada de Cristian Pavon, lateral do Grêmio, contra um policial.
Nota do Grêmio
“Após mais um erro de arbitragem contra o Grêmio, o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari irão ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, dia 22 de maio, para uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF. Não nos eximimos de nossas responsabilidades nos resultados, mas outra vez fomos prejudicados em um lance claríssimo e que mudaria toda a história do jogo”, afirmou o Tricolor.
Compartilhe esta notícia:
VoltarTodas de Grêmio
Notícia Anterior
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral denuncia racismo sofrido por ministra da Corte
Próxima notícia
Governo atualiza a lista de países que suspenderam a compra de frango do Brasil
1 https://www.osul.com.br/apos-eliminacao-da-copa-do-brasil-dirigente-do-gremio-joga-nota-de-r-2-para-a-arbitragem/ Após eliminação da Copa do Brasil, dirigente do Grêmio joga nota de R$ 2 para a arbitragem 2025-05-21
Deixe seu comentário
Receba as notícias em primeira mão da Rádio Web Cadeira Cativa
https://chat.whatsapp.com/DUbA5N5OshIKgGZbchhcLj
Fonte. O Sul