TANIA LEDUR
GOLPE. ALERTA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ÂNGELO. ACISA.
Brigada Militar e polícia civil
Por Administrador
Publicado em 12/05/2025 15:32
NOTICIAS EM GERAL .

 

GOLPE. ALERTA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ÂNGELO. ACISA.

 

A ACISA, em conjunto com os órgãos de Segurança Pública, alerta a população sobre um novo golpe que vem sendo aplicado na região. Criminosos estão ligando para vítimas e se passando por integrantes de organizações criminosas, exigindo transferências via PIX para garantir “suposta segurança” da família e da empresa.

 

Diferente do golpe tradicional do falso sequestro, onde os golpistas fingem estar com um parente da vítima, nesta nova abordagem eles alegam que conhecem a rotina da família, do estabelecimento comercial, até mesmo referem alguns dados pessoais e que, caso não recebam o pagamento, poderão desencadear ações violentas.

 

O objetivo é assustar a vítima e levá-la a transferir dinheiro rapidamente, sem tempo para verificar a veracidade da ameaça.

 

A Brigada Militar e a Polícia Civil orientam a população a manter a calma e seguir estas recomendações caso receba esse tipo de ligação e/ou mensagem:

 

Não entre em pânico e evite fornecer qualquer informação pessoal.

Desligue imediatamente e não continue a conversa.

Entre em contato com seus familiares/funcionários para confirmar que estão bem.

Registre um boletim de ocorrência junto à polícia, pode ser online através do link https://www.delegaciaonline.rs.gov.br

Acione a Brigada Militar.

Golpes como esse se aproveitam do medo e da ansiedade para enganar as vítimas. Compartilhe essa informação com amigos e familiares para que mais pessoas fiquem atentas e não caiam nessa armadilha.

 

Em caso de dúvida ou suspeita, procure imediatamente a Brigada Militar pelo telefone de emergência nº 190 ou Whatsapp nº (55) 98403-8387 ou a Polícia Civil pelo telefone nº 197 e Whatsapp nº (55) 98451-1697.

 

Receba as notícias em primeira mão da Rádio Web Cadeira Cativa

 

https://chat.whatsapp.com/DUbA5N5OshIKgGZbchhcLj

 

BRIGADA MILITAR, POLÍCIA CIVIL E ACISA

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!