TANIA LEDUR
Quinta-feira sob alerta de chuvas intensas e de tempestades: INMET emite avisos de perigo para 18 estados
Região Sul está neste previsão
Por Administrador
Publicado em 24/04/2025 03:41
NOTICIAS EM GERAL .

 

 

Quinta-feira sob alerta de chuvas intensas e de tempestades: INMET emite avisos de perigo para 18 estados

 

Depois de alguns dias de tempo estável em boa parte do Brasil, INMET emite avisos de perigo para chuvas intensas e tempestades, 18 estados estão sob alerta.

 

Após a passagem de uma frente fria sobre o país, nos últimos dias um sistema de alta pressão e uma massa de ar frio atuou e continua atuando sobre os estados do Sul do Brasil 

 

Alertas amarelo e laranja são emitidos para 18 estados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Um sistema de baixa pressão provocará perturbações na atmosfera sobre o centro-sul do Brasil o que aumenta os riscos de chuvas intensas e da ocorrência de tempestades. 

 

INMET emite alertas amarelo e laranja para 18 estados brasileiros.

INMET emite alertas amarelo e laranja para 18 estados brasileiros.

Para quinta-feira (24), o INMET emitiu alertas para 18 estados, com perigo potencial (amarelo) e perigo (laranja) devido às chances de chuvas intensas, nos estados com risco laranja, volumes que podem chegar aos 100 mm/dia e ventos de até 100 km/h. Confira alguns dos estados sob alerta:

 

Paraná (oeste do estado - laranja)

Mato Grosso do Sul (sul e oeste - laranja)

Mato Grosso

Goiás

Minas Gerais (Triângulo Mineiro)

Tocantins

Bahia (região oeste, central e leste baiana)

Paraíba

Rio Grande do Norte

Ceará

A tendência é de que as áreas de instabilidade avancem para outras áreas do Brasil no decorrer desta quinta (24) e sexta-feira (25). A seguir a previsão do tempo com mais detalhes para a quinta-feira (24).

 

Mudança no tempo no centro-sul do Brasil deixa estados sob alerta

A manhã de quinta-feira (24) começa com previsão de chuva sobre áreas da Região Sul, o Paraná será o estado com maiores possibilidades de chuvas intensas e tempestades. A mudança no tempo começa de madrugada quando o sistema de baixa pressão sobre o Paraguai, se alonga para áreas do Brasil e permite o surgimento de instabilidades.

 

Fonte. INMET 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!