TANIA LEDUR
OS IDEIAS, UM RETRATO DE OUSADIA E TALENTO.
Um retorno nostálgico e revelador.
Por Administrador
Publicado em 14/04/2025 14:28 • Atualizado 14/04/2025 16:12
NOTICIAS EM GERAL .

 

 

Recebi do meu amigo ator Paulo Ricardo de Moraes Menezes e imediatamente retornei a minha infância. Você verá no texto extraido do Facebook de Paulo Rodrigo, uma história verdadeira e reveladora.

Seu texto nos remete a um tempo de gente que apesar das dificuldades principalmente na área artística, brilharam, aconteceram e merecem está memória.

Tempos em que ser músico em um lugar chamado de "cafundó" e longe das gravadoras e ainda ousar em  gravar um disco era algo impensável, proeza que os KRONBAUER repetiram.

Gravava-se direto. Todos no mesmo estúdio de um vez só. Hoje a tecnologia aceita músicos distribuídos pelo mundo, gravando separadamente e o resultado é surpreendente. Voltando aqueles tempos. Se alguém aparecesse com um figurino moderno, colorido, xadrez com longos cabelos,   poderia gerar muitos comentários maldosos. Cds, mp3, vídeos, clipes , nem em filmes de ficção.

Veja a foto e imagina a época. 

Desta região de PORTO LUCENA-RS, de OS IDEAIS, também se destacavam OS COBRAS e AMARO ROBALO, que também gravaram seus LPs (Longe Play). E como iniciei em rádio nesta época ( Rádio Navegantes) pude conviver com outros talentos genuínos como Margarino e Diolanda, Os Irmãos Marques e  Alberi de Miguel e grupo, que se apresentavam ao vivo em programas de auditório. Tempo bom e o rádio AM  era siberano.

Texto. Dalmir Renato Ledur,  Santo Ângelo,abril de 2025.

 

ABAIXO O TEXTO A QUE ME REFERI.

 

Foto. Oto KRONBAUER.

 

O ano é 1977, a Banda OS IDEAIS de Porto Lucena. Famíla Kronbauer. Foto tirada na casa do Pai, Oto Kronbauer na Linha Nova Centro, Porto Lucena. Casa onde foi criado o famoso Dobrado "Dançando em Porto Lucena". Banda formada por 4 irmãos, 1 cunhado e 2 integrantes. Da esquerda para a direita:                           
- Antônio Smolski - Guitarra
- Roque Kronbauer - Teclado e Gaita
- Eloi Kronbauer - Saxofone e Trombone
- Albino Marques da Rosa - Baixo
- Edgar Kretschmer - Bateria
- Valdir Kronbauer - Trompete
- Cornélio Pedro Kronbauer - Trompete
Banda que nos deixou dois belíssimos LP's gravados na década de 70!

Siga-nos nas redes sociais. www.radiowebcadeiracativa.com.br

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!