Ação policial apreende mais de uma tonelada de alimentos impróprios para consumo em São Luiz Gonzaga e Roque Gonzales
Kelvin Morais Kelvin Morais
Na manhã da sexta-feira, 21, a Polícia Civil, por meio da Draco de São Luiz Gonzaga, e em atividade conjunta com a Brigada Militar, cumpriu três Mandados de Busca e Apreensão durante investigação que apura crimes contra a relação de consumo e abigeato.
Duas das ordens judiciais foram cumpridas na moradia e estabelecimento comercial de um casal em São Luiz Gonzaga, enquanto a terceira foi executada na cidade de Roque Gonzales, na residência de um indivíduo identificado como fornecedor dos produtos.
A investigação, iniciada há dois meses, apontou que mercadorias de origem animal eram transportadas, manuseadas, fatiadas e armazenadas sem o cumprimento das normas sanitárias exigidas por lei. Parte dos produtos sequer possuía indicação de procedência, colocando em risco a saúde dos consumidores.
Durante a operação, foram apreendidos mais de uma tonelada de produtos de origem animal e vegetal. A ação contou com o apoio da Inspetoria Veterinária (SEAPDR) e da Vigilância Sanitária, integrando a Operação PAMPA, da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (55) 98423-6177, e a Brigada Militar pelo telefone (55) 3312-8119, com garantia de sigilo ao denunciante.
Fonte: Rádio São Luiz com informações da Polícia Civil