Mulher se salva segurando se em um cadarço.
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 27/12/2024

 


Mulher cai de ponte ao tirar foto e se segura em cadarço até ser resgatada por bombeiro

Episódio ocorreu em uma ponte de ferro sobre o rio Paraty, perto do Colégio Agrícola de Araquari

Estadão Conteúdo


Bombeiro salva mulher que caiu da ponte | Foto: Reprodução/Divulgação/CBMSC/CP

Uma mulher de 27 anos caiu de uma ponte dentro de um rio ao tentar tirar uma foto em Araquari, no norte de Santa Catarina. O companheiro dela fez uma corda improvisada com um cadarço de tênis para evitar que ela se afogasse ou fosse levada pela correnteza até chegar o socorro do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. O caso ocorreu na quarta-feira, 25.

No vídeo do resgate, divulgado pelo Corpo de Bombeiros, a mulher diz: 'achei que eu ia morrer'. O bombeiro responsável pelo salvamento responde: 'não no meu serviço'. Outra bombeira acrescenta: 'não chegou sua hora ainda'.

A mulher estava sobre uma ponte de ferro sobre o rio Paraty, perto do Colégio Agrícola de Araquari, quando caiu. A queda foi de cerca de 5 metros. O Corpo de Bombeiros informou que houve dificuldade em chegar ao local do resgate. Primeiramente, o namorado da vítima não sabia precisar a localização; depois, os bombeiros verificaram que a ponte não era acessível por carro, e não havia apoio aéreo disponível.

O órgão pediu ajuda à equipe de bombeiros voluntários da cidade, mas eles também não conseguiram chegar ao local de barco. Ainda de acordo com o relato dos bombeiros, as guarnições tiveram de ir correndo por 3 km, a pé. No local, verificaram que a mulher conseguiu se segurar no pilar da ponte com o auxílio de uma corda improvisada, feita com um cadarço de tênis.

O chefe do socorro entrou na água e retirou a mulher com uma boia. A mulher ficou com ferimentos no braço e na perna, locais onde ficou apoiada na ponte. Apesar disso, relatou aos bombeiros que estava se sentindo bem, embora nervosa, com medo e dolorida. Ela foi levada ao Pronto Atendimento de Araquari para avaliação medica.

 

Fonte. Correio do Povo

Comentários
Comentário enviado com sucesso!