Saiba quem é o novo representante da região das Missões na Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura.
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 13/12/2024

Márcio Langer da Regional Missões II é indicado para representar a Região Sul na Contag

 

Micael Olegario

 

Márcio Langer ao lado de Agnaldo Barcelos e Rafael Dalenogare – Foto: Rádio São Luiz

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Roque Gonzales e diretor da Regional Missões II, Márcio Langer, foi indicado para representar o Rio Grande do Sul e Região Sul junto à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). A indicação oficial foi feita durante Assembleia da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) na última terça-feira, 10 de dezembro.

 

Márcio vai assumir o cargo de representante da Região Sul que era ocupado por Carlos Alberto Brock. A decisão e eleição dos novos representantes da entidade será realizada entre os dias 1 e 3 de abril do próximo ano, no Congresso da Contag. Segundo o diretor da Regional Missões II, a experiência com as negociações e políticas ligadas às pautas dos trabalhadores rurais nos últimos anos proporcionaram a oportunidade de conhecer melhor a administração pública e o levaram a concorrer ao cargo.

 

“Nós somos um Estado altamente demandador de crédito rural, das políticas de comercialização e extensão, por exemplo. Tudo aquilo que se relaciona com atividade do agricultor, nós trabalhamos e zelamos muito por isso”, frisou Márcio. Na entrevista sobre a decisão, ele comentou sobre o apoio de outras lideranças regionais, como de Agnaldo Barcelos, tesoureiro da Fetag, e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Santo Antônio das Missões, Rafael Dalenogare.

 

Outro tema abordado foi a organização para o “Grito de Alerta” na região das Missões e Fronteira Noroeste. Segundo Márcio, a previsão é de que o evento ocorra em 15 de maio, com debates sobre a necessidade de políticas públicas para financiamento rural e ações de prevenção e mitigação dos efeitos dos extremos climáticos na região.

 

Fonte: Rádio São Luiz

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!