VENTOS DE ATÉ 100 KM POR HORA CAUSAM DESTRUIÇÃO NO RS .
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 06/12/2024

Ventos de até 100 km/h provocam estragos no Sul do Rio Grande do Sul.

 

Na manhã desta sexta-feira, um forte temporal acompanhado de ventos intensos atingiu Candiota, no Sul do Rio Grande do Sul, causando estragos significativos em diversas áreas do município. Com ventos de caráter destrutivo, o fenômeno resultou no colapso de algumas estruturas. Os principais danos foram registrados no bairro Vila Operária, onde várias casas ficaram destelhadas e árvores foram derrubadas pela força do vento.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Operária, Jonas Machado Moraes, descreveu a situação como emergencial em entrevista ao jornal Minuano de Bagé. “Os ventos foram extremamente intensos, muitas telhas caíram e estamos sem energia elétrica. Há fios energizados espalhados pelo chão e várias residências destelhadas. É uma situação de emergência”, relatou o líder comunitário.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Candiota, Tiago Ferreira, cerca de 40 residências já foram contabilizadas como destelhadas, mas ele acredita que o número seja ainda maior, uma vez que algumas áreas do município permanecem inacessíveis. “Quase todo o bairro Vila Operária está sem energia elétrica, e ainda estamos contabilizando os prejuízos”, informou Ferreira.

Outros municípios do Sul do estado também foram atingidos pelos temporais nesta manhã. Em Barra do Chuí, a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajadas de vento que alcançaram 100 km/h. Já na cidade portuária de Rio Grande, o temporal causou interrupções no fornecimento de energia elétrica em diversos bairros, além da queda de árvores e destelhamentos pontuais. Segundo dados da estação meteorológica local, os ventos ultrapassaram os 80 km/h.

 

Fonte . Observador Regional com informações da Metsu

Comentários
Comentário enviado com sucesso!