Inter vence o Vasco em São Januário e aumenta série invicta
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 22/11/2024

CAMPEONATO BRASILEIRO

 


Inter vence o Vasco em São Januário e aumenta série invicta

Já classificado para a Libertadores, o Inter vai a 62 pontos e é 5º colocado. Próximo jogo do Colorado é contra o Bragantino


Victor Caprioli de Freitas


Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Ninguém para o Inter de Roger Machado. O Colorado gaúcho foi a São Januário derrotar o Vasco por 1 a 0, sob chuva volumosa e em campo enxarcado. Com o resultado, o Inter está a 15 jogos sem perder. E mais, com atuações consistentes, escalações que se repetem com poucas alterações, mas com o time sempre adaptado à situação de cada jogo.

“Chegasse Roger um pouco antes..” dirá qualquer colorado. “Daria o título..”. De fato, a situação do Inter na tabela do Campeonato Brasileiro deu uma guinada. Agora, a equipe gaúcha, que já entrou na partida de hoje classificada para a Libertadores 2025, é 5ª colocada, com 62 pontos, o que, terminando assim, lhe dará a vaga direta na competição continental, porque o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, tem a mesma pontuação na 4ª colocação. Próximo jogo é contra o Bragantino, domingo (24), às 16h, no Beira-Rio

Na partida hoje, o cenário se repetiu. O Vasco até tentou se impor no início, com Payet flutuando e Vegetti no comando de ataque. Mas a defesa do Inter sempre foi muito sólida. Além disso, aos poucos subiu ao ataque e no meio do primeiro tempo já comandava as ações. Contudo, a etapa inicial terminaria sem grandes chances para nenhum lado. A sensação porém era de que o rubro coração vibraria a qualquer momento.

Segundo tempo

No segundo tempo, Roger começou colocando Fernando e Gabriel Carvalho nos lugares de Rômulo e Tabata. O gol viria minutos depois. Aos 19, uma tabela do Inter na frente da área do Vasco gerou um bate rebate que sobrou para Wesley, de meia distância, chutar no canto do goleiro Léo Jardim. Premonição cumprida.

Uma característica do Inter de Roger é que os jogos que se preveem fáceis são de fato fáceis. Senão fáceis, de vitórias possíveis e logo concretizadas. O restante da partida não trouxe ameaças. O treinador colorado ainda pôs Enner Valencia e Wanderson nas vagas de Borré e Wesley. Tratou-se, por fim, mais de um descanso. Mais uma vitória colorada às portas de 2025. “Chegasse Roger um pouco antes..”

 

Fonte. Agora RS 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!