Inmet publica alerta laranja para tempestades no RS Chuva já atinge parte do RS na tarde desta quarta-feira e, depois, se intensifica até o fim da manhã de quinta-feira, diz
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 06/11/2024

 

OUÇA UMA RÁDIO DIFERENTE DE TUDO  O QUE VC JÁ OUVIU.  OUÇA A RÁDIO WEB CADEIRA CATIVA - baixe nosso APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA.COM.BR.  Siga nossa  PÁGINA  NO FACEBOOCK  RADIO WEB CADEIRA CATIVA. TAMBÉM ESTAMOS NO INSTAGRAM COMO CADEIRA CATIVA  

ATENÇÃO

 


Inmet publica alerta laranja para tempestades no RS

Chuva já atinge parte do RS na tarde desta quarta-feira e, depois, se intensifica até o fim da manhã de quinta-feira, diz o Inmet


Victor Caprioli de Freitas


06/11/2024 14:03

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou alertas de tempestade e chuvas intensas para o Rio Grande do Sul. Um deles já está em vigor e vai até às 21h desta quarta-feira. O outro entra em vigor às 21h e vai até às 12h de amanhã (7).

Conforme o Instituto, este primeiro alerta é amarelo, de baixa intensidade. Ele prevê volumes entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h). O aviso não abrange todo o território gaúcho. Deve chover em toda a faixa Norte e mais uma área entre a Campanha e a Fronteira Oeste .

Em seguida, às 21h, entra em vigor o segundo alerta, dessa vez laranja, de média intensidade, então com risco maior de danos. Ele prevê volumes entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), e chance de queda de granizo. Dessa vez o alerta abrange todo o RS (Confira no mapa abaixo).

NOVA ADVERTÊNCIA

Inmet publica alerta amarelo de chuvas intensas para o RS

Quarta-feira de calor e chuva isolada no Rio Grande do Sul

Vigência do alerta vai até às 12h da quinta-feira (7) – Imagem: Inmet/Divulgação

Diante deste quadro, o Inmet repassa algumas orientações à população. Em caso de rajadas de vento recomenda-se não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

“Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)” conclui o comunicado.

 

Fontes INMET e agora RS 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!