Programa de desenvolvimento da Região das Missões deverá ser lançado em breve, afirma Eduardo Loureiro
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 16/10/2024

 

OUÇA UMA RÁDIO DIFERENTE DE TUDO  O QUE VC JÁ OUVIU.  OUÇA A RÁDIO WEB CADEIRA - baixe nosso APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA.COM.BR.  Siga nossa  PÁGINA  NO FACEBOOCK  RADIO WEB CADEIRA CATIVA. TAMBÉM ESTAMOS NO INSTAGRAM COMO CADEIRA CATIVA

 

Programa de desenvolvimento da Região das Missões deverá ser lançado em breve, afirma Eduardo Loureiro

 Micael Olegario

Divulgação/Assembleia Legislativa do RS

Um programa para estimular o desenvolvimento da Região das Missões tem sido tema de discussões pelo governo do Rio Grande do Sul. Em entrevista na manhã desta quarta-feira, 16 de outubro, o deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) afirmou que as tratativas estão avançando e que uma reunião deverá ser realizada na próxima semana em Porto Alegre, com a presença da Associação dos Municípios das Missões (AMM), para definir os detalhes do programa.

Segundo explicou o deputado, a iniciativa tem como foco estimular diferentes setores como o turismo, a cultura, educação e obras de infraestrutura. Ainda conforme disse Eduardo, o compromisso de lançar o programa foi firmado junto do vice-governador do estado, Gabriel Souza (MDB). “É um projeto realmente consistente e está ligado também, a todo um trabalho que vem sendo feito para as comemorações dos 400 anos das Missões Jesuíticas”, acrescentou.

A expectativa é de o programa gere possibilidades de investimentos na região, como em estradas e na ampliação do aeroporto regional de Santo Ângelo. “Nós precisamos de investimentos e criar condições para que investimentos aconteçam, consequentemente, viabilizarmos a geração de mais empregos e de mais renda”, pontuou Eduardo.

O planejamento da iniciativa está sendo conduzido pela AMM, com a participação do engenheiro e consultor, Álvaro Theisen. No início deste ano, uma comitiva havia feito a entrega de um documento com demandas e prioridades da região ao vice-governador.

Fonte: Rádio São Luiz

Comentários
Comentário enviado com sucesso!