MP Eleitoral solicita cassação de prefeito, vice e vereador eleitos em Bossoroca por uso indevido de recursos públicos
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 15/10/2024

MP Eleitoral solicita cassação de prefeito, vice e vereador eleitos em Bossoroca por uso indevido de recursos públicos

 Kelvin Morais

Sede do MP em São Luiz Gonzaga. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

O Ministério Público Eleitoral ingressou com uma ação de investigação judicial nesta terça-feira, 15, solicitando a cassação dos registros de candidatura ou diplomas de João Alberto Ourique do Nascimento, prefeito eleito de Bossoroca, Rogério Quevedo de Camargo, vice-prefeito eleito, e Juarez da Silva Cantini, vereador eleito. Os três são acusados de abuso de poder político e de autoridade durante as eleições municipais de 2024. A ação também pede que os envolvidos fiquem inelegíveis por oito anos e sejam multados.

Segundo a investigação, no dia 26 de setembro, a polícia encontrou uma caminhonete da prefeitura transportando 1.620 adesivos e sete bandeiras de campanha eleitoral, materiais pertencentes a João Alberto, então vice-prefeito, Rogério Quevedo e Juarez da Silva Cantini. O veículo oficial estava sendo utilizado para fins eleitorais, o que configura, segundo a denúncia, uso indevido de bens e servidores públicos.

O promotor de Justiça Sandro Loureiro Marones, de São Luiz Gonzaga, responsável pela ação, destacou que o uso de recursos públicos em campanha eleitoral compromete a igualdade entre os candidatos e afeta o processo democrático. “A utilização indevida de servidor e de bens públicos distorce o processo eleitoral e prejudica a liberdade de escolha dos eleitores”, afirmou o promotor.

O promotor ainda acrescentou que, com base nas provas e depoimentos coletados, ficou evidente o abuso de poder político e de autoridade, justificando a cassação dos registros ou diplomas dos candidatos e a declaração de inelegibilidade por oito anos.

A reportagem entrou em contato com João Alberto Ourique do Nascimento, que informou ainda não ter sido notificado. Ele declarou que, assim que for comunicado oficialmente, tomará as providências necessárias e entrará em contato.

Fonte: Rádio São Luiz com informações do Ministério Público

Rádio São Luiz FM 100.9

 

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!