Conab projeta produção recorde na safra 2024/2025 no RS
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 15/10/2024

 

OUÇA UMA RÁDIO DIFERENTE DE TUDO  O QUE VC JÁ OUVIU.  OUÇA A RÁDIO WEB CADEIRA - baixe nosso APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA.COM.BR.  Siga nossa  PÁGINA  NO FACEBOOCK  RADIO WEB CADEIRA CATIVA. TAMBÉM ESTAMOS NO INSTAGRAM COMO CADEIRA CATIVA

 

PROJEÇÃO

 


Conab projeta produção recorde na safra 2024/2025 no RS

A produção gaúcha prevista é de 38,35 milhões de toneladas. Isso representa 3,3% a mais do que na safra anterior

Lavoura de arroz. Crédito: Paulo Lanzetta / Embrapa


A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) publicou nesta terça-feira (15) o primeiro levantamento da safra de grãos 2024/2025. A estimativa é de uma produção recorde, impulsionada pela recuperação da produtividade do arroz e da soja.

A produção gaúcha prevista é de 38,35 milhões de toneladas. Isso representa 3,3% a mais do que na safra anterior, quando houve colheita de 37,1 milhões de toneladas.

Se confirmado o cenário, o Rio Grande do Sul passa a ser o 3º maior produtor de grãos do país, atrás do Mato Grosso e do Paraná. Já a área destinada ao plantio está estimada em 10,48 milhões de hectares, uma elevação de 0,7%.

Produção de arroz deve crescer 15%

De acordo com a projeção da Conab, a produção de arroz, um dos principais alimentos consumidos pelos brasileiros, deve ter um salto nesta safra. O aumento previsto é de 15,3% na produção gaúcha, chegando a 8,26 milhões de toneladas. A área está prevista em 988 mil hectares, uma elevação de 9,7% em relação ao ciclo anterior.

O Rio Grande do Sul é responsável por cerca de 70% do arroz que é produzido no país. O aumento no Estado ajuda, portanto, a impulsionar a safra nacional do cereal, que deverá ter alta de 13,8% e está estimada em 12,05 milhões de toneladas.

“Com esses números, a previsão é de que o Brasil volte ao patamar das maiores safras de arroz da sua história”, destaca o presidente da Conab, Edegar Pretto. Ele aponta os investimentos no setor, que recebeu apoio através dos Planos Safra.

 

Fonte. AGORA RS 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!