Dorival não esconde alívio pela virada no Chile e prevê Brasil muito forte na Copa do Mundo
Treinador defende que renovação está sendo feita e prega que não há sucesso antes do trabalho
Luiz Henrique, do Brasil, comemora o seu gol durante a partida com o Chile válida pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo FIFA 2026, no Estádio Nacional de Chile, em Santiago, nesta quinta-feira, 10.
O gol de Luiz Henrique aos 43 minutos do segundo tempo e a vitória de virada sobre o Chile deixaram o técnico Dorival Júnior aliviado. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador admitiu que o processo de renovação vai causar momentos difíceis, mas previu que a seleção estará forte na Copa do Mundo, daqui a dois anos.
"Uma renovação não é simples. Hoje, tínhamos quatro jogadores que finalizaram a última partida da Copa e isso tem um peso considerável. Não estamos com a estrutura que foi montada para a Copa anterior. Isso dificulta um pouco mais esse encontro de equilíbrio com a jovialidade dos meninos, além da experiência de alguns. Essas oscilações acontecem por isso e continuarão acontecendo, temos que ter paciência. Teremos equipe muito forte daqui a dois anos, mas passaremos algum aperto até lá", avaliou o treinador.
Vitória contra Chile traz alívio para Seleção Brasileira, mas atuação preocupa; confira situação
Fontes. Foto: PEPE ALVUJAR/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO