OUÇA UMA RÁDIO DIFERENTE DE TUDO O QUE VC JÁ OUVIU. OUÇA A RÁDIO WEB CADEIRA - baixe nosso APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA.COM.BR. Siga nossa PÁGINA NO FACEBOOCK RADIO WEB CADEIRA CATIVA. TAMBÉM ESTAMOS NO INSTAGRAM COMO CADEIRA CATIVA
VIOLENTA TEMPESTADE
Furacão Milton atinge a Flórida, com ventos de 193 km/h
Milton, de categoria 3 na escala que vai até 5, provoca chuva extrema, aumento do nível da maré e ventos destruidores.
Leonardo Severo
Imagem mostra furacão Milton provocando tempestades na Flórida. Crédito: reprodução / Weather.com
O furacão Milton tocou o solo da Flórida, nos Estados Unidos, na noite desta quinta-feira (9). O ciclone tropical de categoria 3 na escala Saffir-Simpson provoca chuva extrema e ventos sustentados, ou seja contínuos, de até 193 km/h.
Milton tocou o solo americano por volta das 20h30 (21h30 em Brasília) próximo de Siesta Key, no condado de Sarasota, informou o NHC (Centro Nacional de Furacões). O olho da enorme tempestade começou a se mover para a costa, perto das cidades de Tampa e St. Petersburg.
Desde ontem, o estado fez ordens de evacuação ao longo de toda a costa oeste, devido ao perigo de vida causado pela chuva intensa e aumento da maré.
As previsões indicam chuvas superiores a 300 milímetros. Outra preocupação é com o mar, empurrado para terra firme pelos violentos ventos do ciclone. Alguns pontos podem ter 20 pés (cerca de 6 metros) de inundação. Por isso, os alertas para que as pessoas deixassem suas casas vieram um após o outro.
Na tentativa de se proteger, moradores das zonas de risco esvaziaram as prateleiras dos mercados e fixaram painéis de madeira em frente a portas e janelas. Milhões deixaram a Flórida antes da chegada da tempestade.