OUÇA UMA RÁDIO DIFERENTE DE TUDO O QUE VC JÁ OUVIU. OUÇA A RÁDIO WEB CADEIRA - baixe nosso APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA.COM.BR. Siga nossa PÁGINA NO FACEBOOCK RADIO WEB CADEIRA CATIVA. TAMBÉM ESTAMOS NO INSTAGRAM COMO CADEIRA CATIVA
"cem Anos de Solidão”: Netflix anuncia data de estreia da série
Adaptação de livro de Gabriel García Márquez foi feita pela plataforma de streaming e será dividida em duas partes
Da CNN
08/10/2024 às 09:21 | Atualizado 08/10/2024 às 09:21
Série baseada na obra "Cem Anos de Solidão" será dividida em duas partes • Divulgação/Netflix
A Netflix anunciou nesta terça-feira (8) a data de estreia da adaptação de “Cem Anos de Solidão“. A série baseada na obra de Gabriel García Márquez será dividida em duas partes e terá os primeiros episódios lançados em 11 de dezembro de 2024.
Com direção de Laura Mora e Alex García López, a adaptação terá 16 episódios ao todo, com oito em cada parte.
Segundo a Netflix, a série foi filmada em espanhol na Colômbia e com o apoio da família de García Márquez.
“Cem Anos de Solidão”: conheça o livro que vai virar série da Netflix
Ler os 500 melhores livros do mundo levaria pouco mais de 5 meses, diz revista
Filho explica por que publicou livro que Garcia Márquez queria destruir
No comunicado divulgado à imprensa, Mora falou sobre o projeto e a importância de respeitar o legado do autor na adaptação: “Como cineasta e como colombiana, tem sido uma honra e um enorme desafio trabalhar em um projeto tão complexo e que carrega tanta responsabilidade como ‘Cem Anos de Solidão’, sempre buscando entender a diferença entre a linguagem literária e a audiovisual, e poder construir imagens que contenham a beleza, a poesia e a profundidade de uma obra que impactou o mundo inteiro.”
Já Alex García López reforçou que o projeto tinha a intenção de ” criar algo autêntico que carregasse a estatura de uma produção internacional, porque a história merece”.
A Netflix adquiriu os direitos de adaptação da série em 2019. O primeiro teaser foi divulgado em 17 de abril deste ano, na data da morte do escritor colombiano.
Fonte. CNN BRASIL