Patram de São Luiz Gonzaga efetua prisão por crimes ambientais no Rio Uruguai
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 26/09/2024

 UMA RÁDIO DIFERENTE DE TUDO  O QUE VC JÁ OUVIU.  OUÇA A RÁDIO WEB CADEIRA - baixe nosso APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA.COM.BR.  Siga nossa  PÁGINA  NO FACEBOOCK  RADIO WEB CADEIRA CATIVA. TAMBÉM ESTAMOS NO INSTAGRAM COMO CADEIRA CATIVA

Patram de São Luiz Gonzaga efetua prisão por crimes ambientais no Rio Uruguai

 

 Micael Olegario

 

Divulgação/Comando Ambiental da BM-RS

 

Equipamentos de pesca ilegais foram apreendidos e um pescador foi preso nesta quarta-feira, 25 de setembro, por crimes ambientais pela Patram de São Luiz Gonzaga. A ação foi realizada durante patrulhamento no Rio Uruguai, na região de fronteira com a Argentina. Na ocasião, um Dourado (Salminus brasiliensis), espécie ameaçada de extinção no Rio Grande do Sul, foi devolvido ao rio.

Durante o patrulhamento, pescador foi flagrado com uma embarcação de madeira motorizada sem registro na Marinha e sem possuir arrais (autorização para conduzir embarcações motorizadas). Além disso, o indivíduo não possuía registro profissional para exercer a atividade de pesca.

 

Com ele foi encontrado um espinhel de 100 metros, onde estava o Dourado. O peixe, foi devolvido ao rio em cumprimento às normas de preservação ambiental e todos os equipamentos utilizados na prática ilegal, incluindo o espinhel, a embarcação e o motor, foram apreendidos.

 

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Comunicação Social 1ª Cia Independente Ambiental

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!