Tempestades podem atingir a Região Missioneira com granizo e rajadas de vento
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 19/09/2024

UMA RÁDIO DIFERENTE DE TUDO  O QUE VC JÁ OUVIU.  OUÇA A RÁDIO WEB CADEIRA - baixe nosso APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA.COM.BR.  Siga nossa  PÁGINA  NO FACEBOOCK  RADIO WEB CADEIRA CATIVA. TAMBÉM ESTAMOS NO INSTAGRAM COMO CADEIRA CATIVA

Tempestades podem atingir a Região Missioneira com granizo e rajadas de vento

 Kelvin Morais

 

 

Um sistema de tempestades está avançando na tarde desta quinta-feira, 19, pela Argentina e Uruguai, e se dirige para o Rio Grande do Sul, com possibilidade de chuvas intensas, rajadas de vento e queda de granizo em diversas localidades, incluindo a Região Missioneira. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso alertando para a possibilidade de chuvas entre 30 e 100 mm, com ventos que podem alcançar de 60 a 100 km/h.

Os alertas de temporais levam em conta, também, os dados do Serviço Meteorológico Nacional da Argentina, que avisou sobre condições severas em Buenos Aires e nas províncias adjacentes, onde já foram registrados granizos de tamanho médio a grande, com pedras de até 8 cm em diâmetro. O Instituto Uruguaio de Meteorologia também emitiu um aviso.

Na região central de Buenos Aires, o clima severo causou um escurecimento repentino e queda de granizo, afetando até mesmo um aeroporto. As tempestades estão previstas para avançar para o Norte, atingindo o Sul e o Oeste do Rio Grande do Sul, com o maior período de instabilidade previsto entre a noite de hoje e a manhã de amanhã, 20.

Além do risco de queda de granizo, a população deve estar atenta a possíveis cortes de energia elétrica, danos em plantações e alagamentos. A Defesa Civil recomenda que, em caso de tempestades, as pessoas busquem abrigo, fechem portas e janelas, retirem eletroeletrônicos da tomada e mantenham animais em segurança.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Metsul e Inmet

Comentários
Comentário enviado com sucesso!