UMA RÁDIO DIFERENTE DE TUDO O QUE VC JÁ OUVIU. OUÇA A RÁDIO WEB CADEIRA - baixe nosso APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA.COM.BR. Siga nossa PÁGINA NO FACEBOOCK RADIO WEB CADEIRA CATIVA. TAMBÉM ESTAMOS NO INSTAGRAM COMO CADEIRA CATIVA
Juiz mineiro que atua em Alegrete profere sentença em versos gaúchos na 4ª Audiência Crioula da Comarca
Juiz mineiro que atua em Alegrete profere sentença em versos gaúchos na 4ª Audiência Crioula da Comarca
Até o Poder Judiciário de Alegrete se engaja nas atividades dos Festejos Farroupilha de 2024.
A audiência crioula do Poder Judiciário ocorreu no dia 17 de setembro no CTG Aconchego dos Caranchos, com a presença dos juízes Dr. Rafael Echevarria Borba e Dr. Felipe Bambirra, além de servidores do Fórum de Alegrete, promotores de justiça, representantes da OAB, Polícia Civil, autoridades municipais e o prendado dos Festejos Farroupilha.
Todos estavam pilchados como gaúchos e prendas, e a audiência seguiu as mesmas atividades de uma sessão normal, como se estivesse no Fórum.
O diretor do Foro de Alegrete, magistrado Rafael Borba, é veterano nas atividades tradicionalistas e frequentemente usa a pilcha gaúcha em suas atividades. Neste ano, ele convidou seu colega, o juiz, para fazer sua estreia nesse contexto. Mineiro, o juiz Bambirra havia assistido a uma audiência crioula no ano passado e aceitou o desafio: “Escrevi a sentença em verso, usando o linguajar típico, com a ajuda do pessoal do CTG. Tracei um paralelo histórico entre a luta de Minas Gerais por liberdade, através da Inconfidência Mineira, e a luta gaúcha, por meio da Revolução Farroupilha. E acho que ficou interessante”, afirmou.
Durante o evento, antes de cada audiência, houve apresentações artísticas. Na 4ª Audiência Crioula da Comarca de Alegrete, realizada durante os Festejos Farroupilha, foram proferidas três sentenças, todas elaboradas em forma de versos, utilizando a linguagem gaúcha pelos dois juízes.
Juiz Felipe Bambirra e juiz Rafael Echevarria Borba