lCantor são-luizense Sandro Medina morre aos 60 anos e deixa legado na MPB
Sandro Medina. Foto: Evelise Oliveira/Rádio São Luiz
Faleceu nesta terça-feira, 17, em São Paulo, aos 60 anos, o cantor são-luizense Sandro Medina. A notícia foi confirmada por uma de suas filhas em rede social. Sandro estava internado para tratar sérios problemas cardíacos e, horas antes de passar por uma cirurgia complexa, publicou um texto em suas redes, expressando sua gratidão pela vida e pelas pessoas que o acompanharam em sua jornada.
“Minha vida até aqui foi maravilhosa”, escreveu Sandro. Em sua publicação, ele refletiu sobre os momentos vividos, agradecendo aos pais, filhos, familiares, amigos e ao grande amor de sua vida. Demonstrando serenidade diante da situação, o músico destacou o papel fundamental da música em sua trajetória: “E por fim, a música… que me deu o sentido”.
Sandro Medina, que residia em Campos do Jordão (SP), era conhecido por sua voz e habilidade no violão, com mais de 30 anos de carreira dedicados à Música Popular Brasileira (MPB). Há 15 anos, ele se apresentava diariamente no Restaurante Maná, em Campos do Jordão, onde recriava clássicos da MPB, além de compor e interpretar suas próprias canções. Ao longo de sua carreira, o cantor levou sua música a várias partes do Brasil e da América Latina, incluindo Argentina, Uruguai e Paraguai.
A trajetória de Sandro foi marcada por encontros com o público e o profundo amor pela música. Em abril deste ano, o cantor visitou sua terra natal, onde participou de uma entrevista para o projeto Campereando, da Rádio São Luiz.
Rádio São Luiz FM 100.9
Obs . Com adendo de Dalmir Ledur .
Sandro Medina foi um dos músicos a se apresentar por várias vezes no lendário Bar Cadeira Cativa de Santo Ângelo na década de 90.