Uber vai verificar passageiros como medida de segurança para motoristas
Novo processo verifica dados pessoais e documentos de identidade dos passageiros para garantir maior confiança e proteção aos motoristas
Leandro Costa Criscuolo
Imagem: OZCO Mateusz Szymanski / Shutterstock
A Uber lançou um novo recurso de verificação de passageiros visando aumentar a segurança e proporcionar mais tranquilidade aos motoristas e entregadores.
Até agora, a maioria das medidas de segurança da plataforma focava na proteção dos passageiros, mas com o crescente pedido dos motoristas por mais suporte, a Uber decidiu implementar um novo processo voltado para a verificação dos clientes.
Como a verificação de passageiros vai funcionar
O novo recurso envolve a checagem das informações pessoais dos passageiros, como nome e número de telefone, em bancos de dados externos para identificar possíveis sinais de alerta.
Além disso, os passageiros têm a opção de enviar um documento de identidade emitido pelo governo para uma verificação adicional.
Após a confirmação de sua identidade, os passageiros receberão um crachá especial em sua conta, visível para os motoristas antes que eles aceitem uma solicitação de viagem ou entrega