Estudantes da rede municipal vão disputa sul-americano de Kettlebell
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 09/09/2024

 

 

Estudantes da rede municipal vão disputa sul-americano de Kettlebell

 

Prefeito Jacques Barbosa garantiu apoio do Município para que atletas locais possam competir em Brasília no mês de novembro

 

As estudantes da rede municipal Maria Antônia da Fonseca de Freitas e Raquely Andrade do Nascimento vão disputar o campeonato sul-americano de kettlebell, modalidade de treino que se caracteriza por permitir a combinação de movimentos e intensidades que envolvem toda a musculatura do corpo. Ambas possuem 14 anos e são alunas do oitavo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Liberato Salzano Vieira da Cunha, do bairro São Carlos. Elas integram o projeto Kettlebell na Escola, social desenvolvido pela Prefeitura em parceria com a Academia Full Life. 

As duas obtiveram o índice para o campeonato sul-americano no 5º Full Life Open Kettlebell Sport, promovido nos dias 31 de agosto e 1º de setembro e realizado no Centro municipal de Eventos em Santo Ângelo. Os 12 alunos da rede municipal que integram o projeto disputaram a competição. O campeonato reuniu 102 competidores de diversos locais do Brasil, com destaque para campeões mundiais. O professor Ricardo Dable, da Full Life, destaca que trata-se do maior campeonato nacional da modalidade. “Santo Ângelo é referência nacional do kettlebell”, enfatiza.

O prefeito Jacques Barbosa elogiou o trabalho social desenvolvido em parceria com a Full Life, já obtendo resultados expressivos como os conquistados pelas alunas. Confirmou ainda que o Município vai apoiar as duas atletas com as passagens, hospedagem e alimentação para a disputa do sul-americano em Brasília, de 15 a 17 de novembro. Se repetirem os resultados obtidos em Santo Ângelo, Raquely e Maria Antônia garantirão índice para a disputa do mundial na Itália em 2025.

Participaram da audiência, Bruna Escobar Teixeira, da Full Life; a diretora da Escola Liberato Salzano da Cunha, Thalita Alves da Costa e a atleta santo-angelense Samara Wolf, que no mundial deste ano disputado na Polônia conquistou três medalhas.

 

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!