COMEÇOU. Mais de 40 municípios do noroeste gaúcho estiveram representados. Crescimento da feira ganha destaque no primeiro evento
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 04/09/2024

OUÇA A RÁDIO WEB CADEIRA - baixe nosso APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA.COM.BR.  Siga nossa

PÁGINA  NO FACEBOOCK  RADIO WEB CADEIRA CATIVA. TAMBÉM ESTAMOS NO INSTAGRAM COMO CADEIRA CATIVA

FEAAGRI Missões abre com Seminário Regional da Agroindústria Familiar

Mais de 40 municípios do noroeste gaúcho estiveram representados. Crescimento da feira ganha destaque no primeiro evento

A 11ª Feira da Agroindústria e da Agricultura Familiar (FEAAGRI Missões) abriu na manhã desta quarta-feira, 4, com o Seminário Regional da Agricultura Familiar, promovido pela Emater/RS-Ascar e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), com o apoio da FEAAGRI, FETAG, FAMURS E SICOOB.

O evento foi realizado no auditório Iglenho Araújo Burtet, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, com a participação de mais de 40 municípios do noroeste gaúcho, oportunidade de conhecimento sobre os programas desenvolvidos pelo Estado para o fomento das agroindústrias e da agricultura familiar, executados pela Emater, e também das linhas de financiamento para o setor primário, apresentado pelas instituições oficiais e cooperativas de crédito.

A abertura contou com a manifestação do prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa; do presidente da FEAAGRI, Diomar Formenton; do presidente da Associação FEAAGRI, Daniel Casarin, no ato representando a direção da FETAG; Ivânia Polaczynski, superintendente-regional-adjunta da Emater e gerentes de instituições ligadas ao crédito.

As manifestações das autoridades destacaram a evolução da FEAAGRI a cada edição, com aumento significativo em expositores, comercialização e público visitante. “O crescimento exponencial da FEAAGRI Missões a cada nova edição mostra a importância do agronegócio, das agroindústrias e da agricultura familiar para a economia. A feira está sintonizada com quem produz”, assinalou o prefeito Jacques.

Diomar Formenton disse que a feira é uma oportunidade de troca de conhecimentos e tecnologia, avaliar demandas do setor e discutir avanços. 

O SEMINÁRIO

O seminário se estenderá até à tarde desta quarta-feira. O evento abriu com café da manhã e recepção aos participantes e as palestras “Contextualização e Perspectivas do Programa Estadual da Agricultura Familiar - PEAF”, apresentado pelo médico-veterinário da Emater, Eduardo da Rosa; em seguida, “Os Desafios da Agricultura Familiar”, com abordagem da Emater/Ascar e da UFRGS; e acesso ao crédito, apresentado pelo SICOOB.

Na parte da tarde, os participantes estarão reunidos em grupo para apontar os desafios da agricultura familiar e elaboração de demandas, a fim de aprimorar o PEAF.

Também haverá entrega de certificados de inclusão no Programa a oito agroindústrias familiares da região de abrangência da Regional de Santa Rosa. 

Texto: Tarso Weber | Fotos: Fernando Gomes

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!