Com preço de ouro, governo do RS reduzirá imposto no azeite de oliva gaúcho
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 30/08/2024

ICMS


Com preço de ouro, governo do RS reduzirá imposto no azeite de oliva gaúcho

O governo do Rio Grande do Sul publicou decreto reduzindo a alíquota interestadual para o azeite de oliva gaúcho.

Vitor de Arruda Pereira


Foto: Midjourney

Nos mercados, o preço do azeite de oliva gaúcho é de assustar. Com o “preço de ouro”, muitos consumidores brincam que é necessário fazer “um financiamento” para adquirir o produto.

Nesta sexta-feira (30), O governo do Rio Grande do Sul publicou decreto, assinado pelo governador Eduardo Leite, reduzindo a alíquota interestadual para o azeite de oliva produzido no Rio Grande do Sul.

 

 

O governador recebeu, na manhã desta sexta, os dirigentes do Ibraoliva (Instituto Brasileiro de Olivicultura) na sede do governo na Expointer e fez a entrega simbólica do decreto.

A partir de janeiro de 2025, o ICMS cobrado pelas vendas para outros estados brasileiros será de 4%. Atualmente, as alíquotas são de 12% para Sul e Sudeste e de 7% para os demais estados.

“O azeite gaúcho tem ganhado relevância, prêmios e reconhecimento internacional. Por isso, vamos promover essa redução para posicionar melhor os nossos produtos e ajudar no desenvolvimento da cadeia produtiva. A alíquota interestadual de semestre é um fator importante no sentido da competitividade, para colocar esse produto em condições de competir com outros. Esperamos efeitos econômicos muito importantes”, afirmou Leite.

Fonte. Agora RS 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!