Mulher natural de Santa Rosa está entre as vítimas de queda de avião em SP.
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 10/08/2024

OUÇA A RÁDIO WEB CADEIRA - baixe nosso APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA.COM.BR.  Siga nossa

PÁGINA  NO FACEBOOCK  RADIO WEB CADEIRA CATIVA. TAMBÉM ESTAMOS NO INSTAGRAM COMO CADEIRA CATIVA

Mulher natural de Santa Rosa está entre as vítimas de queda de avião em SP.

Uma das vítimas fatais do acidente com o avião da VOEPASS, no início da tarde de ontem, no interior de São Paulo, é natural de Santa Rosa. Trata-se de Daniela Schulz Fodra. Ela morava em Ubiratã, no Paraná, e se deslocava para Guarulhos, São Paulo. O marido de Daniela, Hialescarpine Fodra, também morreu no acidente aéreo.

O casal iria viajar para os Estados Unidos. A Família de Daniela Schulz Fodra reside no bairro Planalto, em Santa Rosa, e aguarda informações sobre a liberação dos corpos para viabilizar as despedidas. Daniela era fisiculturista e morava há mais de cinco anos fora de Santa Rosa.

O acidente

O acidente com o avião da empresa VoePass, no começo da tarde de ontem, no município de Vinhedo, interior de São Paulo, registra o maior número de mortos desde a tragédia da TAM, em 2007, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Estavam a bordo da aeronave da Voe Pass, 61 pessoas e todas morreram. Eram 57 passageiros e quatro tripulantes. O avião caiu num condomínio.

De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, o avião turboélice saiu de Cascavel, no Parná, às 11 horas e 58 minutos de ontem, com destino a Guarulhos, São Paulo. O voo ocorreu dentro da normalidade até as 13 e 20, mas a partir das 13 horas e 21 minutos, a aeronave não respondeu às chamadas da torre de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. A perda do contato radar ocorreu às 13 e 22.  

A companhia aérea afirmou em nota que o avião estava apto a voar e sem restrições. O Cenipa, órgão da aeronáutica responsável pela investigação do acidente, disse em coletiva que ainda é prematuro apontar as causas do acidente. A Força Aérea Brasileira confirmou, no início da noite de ontem, que encontrou as caixas-pretas e vai enviar para Brasília. Já a Anac – Agência Nacional de Aviação Civil – informou que a aeronave se encontrava em condição regular para operar, com certificados de matrícula e de aeronavegabilidade válidos.

Até o momento, 11 corpos já foram retirados da aeronave. Eles permanecem dentro do condomínio onde o avião caiu e serão levados para São Paulo por caminhões do IML da capital.O acidente de ontem com o avião da Voepass é o quinto com mais vítimas fatais na aviação brasileira. A maior tragédia aérea do país foi registrada em julho de 2007 e envolve o AirBus A320 da TAM, registrando 199 mortos. A arenova havia partido de Porto Alegre.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí, Jornal Noroeste, G1 e GZH e Jonas Vieira

Comentários
Comentário enviado com sucesso!