Ar polar avança e previsão aponta possibilidade de neve no RS
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 08/08/2024

OUÇA A RÁDIO WEB CADEIRA - baixe nosso APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA.COM.BR.  Siga nossa

PÁGINA  NO FACEBOOCK  RADIO WEB CADEIRA CATIVA. TAMBÉM ESTAMOS NO INSTAGRAM COMO CADEIRA CATIVA

 

 

Ar polar avança e previsão aponta possibilidade de neve no RS

 


A previsão do tempo aponta o avanço de duas massas de ar polar sobre o Rio Grande do Sul.


Vitor de Arruda Pereira


Foto. Divulgação/Prefeitura de Gramado Sec. Turismo

Uma nova massa de ar polar avança sobre o Rio Grande do Sul a partir desta quinta-feira (8). A previsão do tempo aponta possibilidade de neve nos próximos dias no território gaúcho.

Com o avanço do ar polar, o frio ganha mais força no Rio Grande do Sul a partir de sexta-feira (9). Segundo a Sala de Situação do Estado, afirma que as temperaturas ficam baixas pela madrugada e manhã, com mínimas entre 1°C e 3°C na Serra, Região Central, Vales, Região Noroeste e Norte, e 4 a 8°C nas outras regiões.

“Há chance de precipitação invernal na Serra e Região Sul, com possibilidade de neve à noite. Rajadas de vento entre 50 e 80 km/h aumentam a sensação de frio”, ressaltou a Sala de Situação.

Conforme a Sala de Situação, na madrugada de sábado (10), o frio e chuviscos podem causar neve na Serra gaúcha. Pela manhã, mínimas variam de -1°C a 4°C na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, e de 5 °C a 11°C na Região Metropolitana, Litoral e Região Sul. À tarde, as máximas ficam entre 10°C e 14°C.

No domingo (11), a massa polar perde intensidade, segundo o prognóstico da Sala de Situação do Estado. As mínimas vão de 2°C a 4°C na Serra e de 5 a 10°C nas demais regiões.

O prognóstico aponta possibilidade de geada na Serra gaúcha. À tarde, as temperaturas variam entre 14 e 18°C.

Na segunda-feira (12), uma nova massa de polar ingressa no Rio Grande do Sul. Com a atuação da massa de ar frio, as temperaturas ficam negativas em diversas cidades gaúchas na terça-feira (13).

A onda de frio segue até quarta-feira (14) sobre o Rio Grande do Sul.

 

Fonte. Agora RS 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!