Taxa das blusinhas’ começa a ser cobrada hoje na Shein, Shopee e AliExpress; entenda como vai funcionar
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 29/07/2024
  • OUÇA A RÁDIO WEB CADEIRA  baixe nosso APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA.COM.BR.  Siga nos na nossa PÁGINA DA RADIOWEBCADEIRACATIVA DO FACEBOOCK. TBEM NO INSTAGRAM DO CADEIRA CATIVA

COMPRAS INTERNACIONAIS

 

‘Taxa das blusinhas’ começa a ser cobrada hoje na Shein, Shopee e AliExpress; entenda como vai funcionar

 

As empresas anteciparam a cobrança do tributo por um motivo logístico: o intervalo entre a compra dos clientes e o registro na autoridade aduaneira.

 

Taxação de varejistas internacionais como shein, shopee e aliexpress. 

O imposto sobre importação de compras internacionais, mais conhecido como "taxa das blusinhas", começa a valer oficialmente no dia 1º de agosto. Porém, clientes que fizeram compras a partir deste sábado, 27, em plataformas de e-commerce como AliExpress, Shein e Shopee já podem ter  arcado com o custo adicional de 20% em compras de até US$ 50.

 

O motivo alegado pelas empresas é o intervalo entre a compra feita pelo cliente e a necessidade de registro de Declaração de Importação à Aduana, também conhecida pela sigla DI.

 

Trata-se de um documento em que a empresa que importa o produto deve informar o que foi comprado e quais as características, além de provar que pagou todos os impostos à Receita Federal.

 

O prazo de informe ao Fisco é de até 72 horas. Esse intervalo de tempo entre a compra e a DI é a justificativa dessas empresas para antecipar a cobrança do dia 1º de agosto para o dia 27 deste mês.

 

Fonte. O ESTADÃO, SEU DINHEIRO.Imagem: Divulgação / Montagem Seu Dinheiro

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!