IPVA. Prazo para pagamento do IPVA 2024 termina nesta semana
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 25/06/2024

ACESSE AS PLATAFORMAS DA CADEIRA  NO SITE E PÁGINA DO FACEBOOK. PARA OUVIR A NOSSA RÁDIO , BAIXE O APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA.COM.BR.

Obs. Sugerimos ouvir tbem no Bluetooth

 

ÚLTIMOS DIAS


Prazo para pagamento do IPVA 2024 termina nesta semana

O atraso no pagamento do IPVA implica o pagamento de multa de 0,334% ao dia, até o limite de 20%.


Vitor de Arruda Pereira


 25/06/2024 00:10
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governo do Rio Grande do Sul comunicou que termina na sexta-feira (28) o prazo de pagamento à vista e de parcelas unificadas do IPVA 2024.

“Relativo a todos os finais de placa e às três últimas parcelas para os contribuintes que optaram pelo parcelamento”, ressaltou.

O governo do Estado, por meio da Receita Estadual, anunciou, na primeira semana de junho, a unificação de todas as parcelas que restavam (abril, maio e junho) para serem quitadas em 28 de junho.

A medida foi publicada no Decreto 57.367/2024, que também alterou o prazo de vencimento do IPVA para pagamento à vista. Tradicionalmente, ele ocorre até o último dia útil de abril, mas a data limite foi adiada para o último dia útil de junho.

As mudanças que flexibilizam os prazos de pagamento foram motivadas pela situação de calamidade pública enfrentada pelo Estado, a qual gerou dificuldades para a quitação.

“Os proprietários de veículos que tiveram perda total por conta das enchentes registradas no Rio Grande do Sul podem pedir a devolução de parte do IPVA 2024″, afirmou o governo gaúcho.

Penalidades

O atraso no pagamento do IPVA gera multa de 0,334% ao dia, até o limite de 20%, mais a incidência de juros. Há, ainda, a possibilidade de inscrição do contribuinte em Dívida Ativa após mais de dois meses em situação de inadimplência.

Além do maior custo para quitação do IPVA, o motorista que perder o prazo de vencimento poderá ter o veículo apreendido e arcar com custos de multa, serviços de guincho e depósito do DetranRS, caso seja flagrado em circulação.

Fonte. AGORA RS.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!