Segunda-feira será de chuva e retorno do frio ao RS
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 23/06/2024

 ACESSE AS PLATAFORMAS DA CADEIRA  NO SITE E PÁGINA DO FACEBOOK. PARA OUVIR A NOSSA RÁDIO , BAIXE O APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA.COM.BR.

Obs. Sugerimos ouvir tbem no Bluetooth

 

PREVISÃO DO TEMPO

 


Segunda-feira será de chuva e retorno do frio ao RS

Inmet prevê declínio das temperaturas já no fim deste domingo. Amanhã (24), haverá chuva desde a madrugada, com tempo firme somente à noite.


Victor Caprioli de Freitas

 


 23/06/2024 16:13

A segunda-feira (24) terá mais chuva no Rio Grande do Sul. Conforme a Sema-RS (Secretaria de Meio ambiente e Infraestrutura), desde a madrugada já haverá fortes instabilidades na metade Norte, na Região Central e na Região Metropolitana.

Para estas áreas, além das chuvas volumosas, a Secretaria prevê descargas elétricas, queda de granizo, ventos acima dos 70km/h. Durante a tarde, as chuvas moderadas e persistentes ainda predominam sobre o Noroeste, Norte e Serra. Os volumes variam entre 30 e 60 mm/dia, podendo passar dos 80 mm/dia entre o Norte e a Serra gaúcha.

No decorrer da noite, o tempo volta a ficar firme em todo o Estado e as temperaturas entram em declínio, devido ao avanço de uma massa de ar seco e frio. Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê frio já a partir da tarde deste domingo (23) até a manhã de terça (25), principalmente na metade Sul do território gaúcho.

Demais dias

Ainda conforme a Sema-RS, na terça-feira (25), as temperaturas mínimas ficam mais baixas em comparação aos dias anteriores, variando entre 3 e 9°C. Há chance de geada na Campanha.

Em seguida, entre a tarde e noite, a atuação de um sistema de baixa pressão sobre o Norte do Estado, favorece o tempo instável com chuviscos na maioria das regiões. O ar frio segue predominando e as temperaturas entram em declínio à noite.

Por fim, a tendência é que, na quarta-feira (26), as temperaturas da manhã sigam baixas na maioria das regiões. As chuvas fracas a moderadas ainda persistem na metade Norte, Região Metropolitana, Costa Doce e Região Sul. Também haverá formação de um ciclone sobre o oceano, que fará os ventos variarem entre 40 e 55 km/h na faixa Leste do Estado e deixarem o mar agitado com risco de ressaca.

A Sema-RS é um órgão pertencente ao governo do Estado e que ocupa lugar central no Sisepra (Sistema Estadual de Proteção Ambiental). Assim, a pasta é responsável pela gestão da política ambiental no Rio Grande Sul.

Fonte. Agora rs e SEMA-RS

Comentários
Comentário enviado com sucesso!