FALECEU EX-MÚSICO DO SAN MARINO GILDO DOS SANTOS
Faleceu na noite desta terça, 18, aos 69 anos, o músico e empresário Gildo Francisco de Oliveira Santos, ou “Gildo do San Marino” como era mais conhecido. Gildo estava há algum tempo lutando contra um câncer. Ele era natural de Santa Rosa, mas morou muitos anos em Tucunduva, quando veio juntamente com a família. Ele era filho do Seu João de Oliveira Santos, que por muitos anos exerceu a função de policial militar em Tucunduva e de Dona Maria Vargas.
Desde muito jovem Gildo se dedicou a música, chegou a ser militar e tocar na banda do quartel, mas o dom artístico falou mais alto. Depois de tocar em algumas bandas, como "Os Livres" de Tuparendi, foi um dos fundadores do Grupo San Marino, quando esta ainda era uma despretensiosa banda de Santa Rosa, sucessora do Conjunto Ferramis. Com muita organização e reunindo vários talentos no palco, aos poucos o San Marino foi crescendo, até se tornar uma das principais bandas do segmento “pop gaúcho”. Gildo e Neri, ambos músicos “veteranos”, sempre foram os integrantes mais dedicados a parte administrativa da banda. Depois de muitos anos trabalhando como trumpetista do San Marino, Gildo se retirou dos palcos e passou a se dedicar exclusivamente às vendas de shows e bailes, se tornando então empresário da banda, cargo que ocupou até há três anos atrás, quando se retirou da função para cuidar de sua saúde.
Gildo sempre foi um homem de fala mansa, sua simplicidade e simpatia o fez ser querido por uma legião de fãs e amigos que admiravam o seu trabalho, sua dedicação a família e sua lealdade aos amigos. “Um grande cara. É uma perda irreparável”, lamenta o atual empresário do San Marino, Luis Volmir Trentin.
Fonte. Guia Tuparendi.
ACESSE AS PLATAFORMAS DA CADEIRA NO SITE E PÁGINA DO FACEBOOK. PARA OUVIR A NOSSA RÁDIO , BAIXE O APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA.COM.BR