Defesa Civil estima que 15 mil pessoas foram atingidas pelo temporal em São Luiz Gonzaga
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 16/06/2024

 

ACESSE AS PLATAFORMAS DA CADEIRA  NO SITE E PÁGINA DO FACEBOOK. PARA OUVIR A NOSSA RÁDIO , BAIXE O APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA.COM.BR

 

Defesa Civil estima que 15 mil pessoas foram atingidas pelo temporal em São Luiz Gonzaga

 

 Kelvin Morais

 

Imagem aérea da Brigada Militar mostra uma das quadras afetadas. Foto: Divulgação/BM

 

As dimensões do temporal devastador que atingiu a metade leste da cidade de São Luiz Gonzaga por volta das 22h35min de ontem, 15, começam a ganhar números pelas autoridades. Mais cedo, o tenente Cristiano, coordenador regional da Defesa Civil, informou a reportagem que aproximadamente 15 mil pessoas foram atingidas pelo temporal. 

 

Levantamento inicial, também foram constatadas que cerca de 1.200 famílias estão em situação de vulnerabilidade. Por conta dessa situação, estão sendo preparados abrigos para alojar essas pessoas, tendo em vista que chove muito forte neste domingo, o que dificulta a recomposição do telhado desses imóveis.

 

O prefeito Sidney Brondani disse que esse é um episódio jamais visto em São Luiz Gonzaga, tamanha a dimensão do impacto. Ele destacou a rápida atuação da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários, que atravessaram a madrugada auxiliando os atingidos. As lojas de materiais de construção enviaram seus estoques de lona para os Bombeiros, que estão neste momento fazendo a distribuição. As principais lojas de materiais de construção também estão abertas neste domingo.

 

Por causa da quantidade de postes de energia elétrica caídos, boa parte da cidade está sem energia elétrica. As autoridades pedem compreensão da comunidade, tendo em vista que as equipes da RGE estão trabalhando. A falta de energia também afeta o fornecimento de água.

 

Conforme a meteorologista Catia Valente, o que pode ter ocorrido no município é a chamada “microexplosão”.

 

Fonte: Rádio São Luiz:

Comentários
Comentário enviado com sucesso!