MAIS AJUDA AOS DESABRIGADOS.
13/06/2024 10:32 em NOTICIAS EM GERAL .

ACESSE AS PLATAFORMAS DA CADEIRA  NO SITE E PÁGINA DO FACEBOOK. PARA OUVIR A NOSSA RÁDIO , BAIXE O APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA.COM.BR 

 

Enviadas as duas últimas cargas para os atingidos pelas enchentes

 

Ponto de recebimento, triagem e envio de donativos do Centro Municipal de Eventos foi desativado

 

Nesta quarta-feira, 12, foram encaminhadas as duas últimas cargas de donativos para os atingidos pelas enchentes do ponto montado no Centro Municipal de Eventos (antigo SESI). As remessas tiveram como destino a cidade de Lajeado, uma das mais atingidas pelas enchentes.

O ponto foi instalado em Santo Ângelo numa parceria entre o Governo Municipal e a Defesa Civil Estadual, no mesmo modelo realizado em setembro do ano passado. As doações da região de abrangência da regional da Defesa Civil eram encaminhadas ao local, onde era feita e triagem. O encaminhamento era realizado de acordo com as requisições feitas pela Defesa Civil.

No encerramento das atividades, o prefeito Jacques Barbosa agradeceu a equipe de servidores do Município que atuou para auxiliar os prejudicados pelas enchentes e também à colaboração do 1º Batalhão de Comunicações. Fez uma citação especial à Central do Bem, comandada pela primeira-dama Juliana Barbosa, que novamente coordenou os trabalhos. “Além do atendimento abrangente e digno que a Central do Bem presta à comunidade santo-angelense, novamente num momento difícil do Estado não mediu esforços para ajudar quem tanto necessita”, afirmou.

A primeira-dama Juliana Barbosa destacou que de Santo Ângelo foram enviados uma quantia enorme de doações, citando mais de mil colchões, cinco mil cobertores, mais de mil cestas básicas, além de água, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, fraldas descartáveis, entre outros materiais. Ela lembra ainda que doações podem ser feitas diretamente na Central do Bem para a destinação à população santo-angelense. 

 

Acompanharam o ato, os secretários municipais Antônio Cardoso (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Valdeci Braga (Desenvolvimento Social e Cidadania); coordenadora municipal da Mulher, Estela Medeiros; coordenadora da Central do Bem, Tassiana Ribeiro e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Paulo da Rosa. 

 

Fotos: Fernando Gomes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!