USUÁRIOS DO MERCADO LIVRE, SHEIN ETC PREPAREM O BOLSO
NOTICIAS EM GERAL .
Publicado em 03/06/2024

ACESSE AS PLATAFORMAS DA CADEIRA CATIVA NO SITE E PÁGINA DO FACEBOOK. PARA OUVIR A NOSSA RÁDIO , BAIXE NOSSO APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA

 

ATENÇÃO!

 

Prepare o bolso: Nova lei das varejistas é anunciada por Arthur Lira atingindo o Mercado Livre, Shein e + gigantes

 

01/06/2024 às 13h25

 

Por: Taís Araújo

 

 

 

ova lei das varejistas é anunciada por Arthur Lira atingindo o Mercado Livre, Shein e + - (Foto: Reprodução / Internet)

 

Novo Projeto de Lei chega como bomba no colo de milhares de brasileiros e varejistas.

 

 

O acesso fácil e na maioria das vezes, barato, virou rotina para quem gosta de fazer compras sem sair de casa. Todavia, uma nova lei das varejistas é anunciada por Arthur Lira que atinge bruscamente o Mercado Livre, Shein e muitas outras gigantes.

 

Para quem não sabe, o Governo Lula está com um Projeto de Lei 914/2024, que trata do Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover). A norma visa o fim da isenção de taxa de compras internacionais que possam chegar até 50 dólares, que quando convertido em dinheiro passa a ser R$ 263,31.

 

Caso a Lei seja aprovada, os produtos de transação comercial online realizada por meio de uma plataforma virtual ficarão mais caros. De acordo com o portal ‘Valor Econômico’, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu que o projeto tem a intenção de incentivar e modernizar o setor automobilístico.

 

De acordo com o portal ‘InfoMoney’, o Projeto de Lei tramita em caráter de urgência na Câmara dos Deputados, podendo ser votado em definitivo na próxima semana.

 

Ainda, conforme divulgado pelo portal ‘terra’, a AliExpress, uma varejista online de comércio eletrônico da China, cujo qual é uma das empresas que se beneficia com a isenção das compras de até 50 dólares, alegou que caso o projeto entre em vigor, a norma prejudicará a população mais carente, que obtém de compras internacionais por haver o um valor mais reduzido.

 

FINTE TV FOCO.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!