ACOMPANHE AS PLATAFORMAS DA CADEIRA CATIVA NO SITE E PÁGINA DO FACEBOOK. PARA OUVIR A NOSSA RÁDIO , BAIXE NOSSO APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA.
SISTEMA INDISPONÍVEL
Sorteio mensal do programa Nota Fiscal Gaúcha é adiado
A Sefaz assegura que todas as notas emitidas com CPF durante o mês de maio foram registradas no programa Nota Fiscal Gaúcha.
Vitor de Arruda Pereira
29/05/2024 14:18
Foto: Rosana Klafke/Agora RS
O sorteio mensal de maio do programa Nota Fiscal Gaúcha, que tradicionalmente ocorreria na última semana do mês, foi adiado.
“A previsão que o sorteio de número 140 seja realizado no início de junho. Quando houver definição, a nova data será comunicada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz)”, disse o governo do Rio Grande do Sul
“Isso ocorre porque, desde o dia 6, vários sistemas ficaram indisponíveis devido ao desligamento dos data centers da Procergs e da Sefaz, embora o serviço de emissão e autorização de documentos fiscais eletrônicos tenha sido mantido”, completou.
De acordo com o governo gaúcho, com o restabelecimento dos sistemas, é necessária que seja feita uma sincronização das notas fiscais emitidas no período. “Como há um grande volume de documentos, o trabalho poderá se estender por mais alguns dias”, ressaltou.
Notas emitidas
A Sefaz assegura que todas as notas emitidas com CPF durante o mês de maio foram registradas e valerão para os sorteios mensais do programa Nota Fiscal Gaúcha, para o Receita Certa e para o desconto de Bom Cidadão (que dá direito a redução no valor do IPVA 2025), além de gerarem pontuação para entidades sociais.
No entanto, ainda não é possível visualizá-las no site e no aplicativo do Nota Fiscal Gaúcha devido ao trabalho de atualização operacional em andamento.
Receita da Sorte
Temporariamente, o Receita da Sorte, modalidade de prêmios instantâneos do Nota Fiscal Gaúcha, não está realizando novos sorteios. Isso se deve também ao trabalho de sincronização.
“Os 21 prêmios de R$ 1 mil que seriam distribuídos durante a semana especial de Dia das Mães permanecem no orçamento do programa e serão ofertados futuramente”, afirmou o governo do Rio Grande do Sul.