SIGA-NOS NA PAGINA DO FACEBOOK E NO APLICATIVO RADIO WEB CADEIRA CATIVA E TBM NO INSTAGRAN DALMIR.RENATO
O são-luizense Wallison Fortes não hesitou ao se lançar para conquistar a medalha de ouro nos 200m T64 durante o Mundial de Atletismo Paralímpico, realizado em Kobe, no Japão. Na manhã deste sábado, 25, o missioneiro liderou boa parte da prova, destinada a atletas com amputação unilateral abaixo do joelho. Nos últimos metros, foi ultrapassado pelo italiano Francesco Loragno, que registrou seu melhor tempo pessoal com 22s97. No entanto, pouco depois, o atleta europeu foi desqualificado por pisar na linha, confirmando a vitória de Wallison.
Esta foi a estreia do missioneiro em mundiais, onde ele já é recordista brasileiro nos 100m, 200m e 400m T64. Wallison completou a prova em Kobe com um tempo de 23s11. O pódio foi completado pelo japonês Kengo Oshima e pelo neozelandês Mitchell Joynt.
O Brasil encerrou sua participação em Kobe com o melhor desempenho da história em Mundiais de Atletismo Paralímpico, conquistando 42 medalhas, das quais 19 foram de ouro, 12 de prata e 11 de bronze. Apenas a China superou a delegação brasileira em número de medalhas, acumulando um total de 87, sendo 33 de ouro, 30 de prata e 24 de bronze.
Fonte: Rádio São Luiz com informações do portal Terra