Concurso Nacional Unificado terá mais de 4,3 mil candidatos em Santo Ângelo
DICAS DE SAÚDE, LAZER, VIAGENS, CULINÁRIA, HUMOR, EDUCAÇÀO, TURISMO, HUMOR.
Publicado em 24/06/2024

 AS PLATAFORMAS DA CADEIRA  NO SITE E PÁGINA DO FACEBOOK. PARA OUVIR A NOSSA RÁDIO , BAIXE O APP NO SITE: WWW.RADIOWEBCADEIRACATIVA.COM.BR.

Obs. Sugerimos ouvir tbem no Bluetooth

 

 

Concurso Nacional Unificado terá mais de 4,3 mil candidatos em Santo Ângelo

 

Conhecido como “Enem dos concursos” terá provas realizadas em seis educandários da Capital das Missões no dia 18 de agosto

 

Uma comitiva formada por representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Fundação Cesgranrio esteve reunida na manhã desta segunda-feira, 24, na Prefeitura de Santo Ângelo para tratar das provas do Concurso Público Nacional Unificado que está marcado para o dia 18 de agosto.

O chamado “Enem dos concursos” estava previsto para o início de maio, mas foi adiado por causa da tragédia do Rio Grande do Sul. Neste processo seletivo, o governo vai selecionar mais de seis mil servidores para diversos órgãos da máquina pública federal.

A intenção da comitiva é promover um diálogo institucional com os dez municípios gaúchos que sediarão as provas. O número de inscritos torais é de 2,1 milhões, sendo que 4.882 prestarão as provas em Santo Ângelo, sendo 3.150 oriundos da região Noroeste. 

A comitiva foi recepcionada pelo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jânio Bones e o chefe de Gabinete, Airton Peruzzi. Estiveram visitando Santo Ângelo, o representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Alexandre Retamal; superintendente do RS da Abin, Roberto Buchmann e Gustavo Weber e da Fundação Cesgranrio, Milton Antônio de Souza e Elizabete Luíza Chiogna. 

Os representantes do Governo Municipal reforçaram o apoio para a realização do concurso, que trará um grande número de pessoas a Santo Ângelo, movimentando os setores de hotelaria e gastronomia. Retamal salientou que a estrutura apresentada e organização da cidade impressionou os visitantes

Para a realização das provas, cerca de 500 aplicadores serão contratados em Santo Ângelo. O exame será realizado pela manhã e tarde nos seguintes locais: URI (2.589 candidatos); Escola Estadual Augusto Nascimento e Silva (202 candidatos); Colégio Teresa Verzeri (218 candidatos); Colégio Estadual Onofre Pires (489 candidatos); Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi (574 candidatos) e Colégio Estadual Missões (540 candidatos).

 

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!