Página Inicial /
Vídeos /
BETO CAETANO - Som Campeiro - Vanera Véia (Clipe Oficial) NO QUARTO - ´MINHA GAITA TEM VOZ ´ DO CTG TIO BILIA.
BETO CAETANO - Som Campeiro - Vanera Véia (Clipe Oficial) NO QUARTO - ´MINHA GAITA TEM VOZ ´ DO CTG TIO BILIA.
BETO CAETANO , UM DOS MAIORES INSTRUMENTISTAS E ARTISTA COMPLETO DO NOSSO ESTADO ENCERRA AS ETAPAS DESTE ANO, A DE NÚMERO 04 , DO PROJETO "MINHA GAITA TEM VOZ´ NO CTG TIO BILIA DA 25 DE OUTUBRO A PARTIR DAS 19 HORAS.
NESTA NOITE ALÉM DA PROSA BUENA DO ARTÍSTA , TEREMOS UM JANTAR COM CARDÁPIO PRA NÀO SE ESQUECER. FEIJOADA, CARRETEIRO, SALADAS E CUCAS.
AQUIRA O SEU CARTÀO COM UM DOS IDEALIZADORES DO EVENTO ADJAMA ODORISSI NO TELEFONE DE ARREIO 055 9 9973 0606.
Dados artísticos DE BETO CAETANO.
Reconhecido como compositor e gaiteiro, como são conhecidos os tocadores de acordeom no sul do país, gravou músicas de sua autoria e teve composições gravadas por nomes como Os Serranos e Gaúcho da Fronteira. Em 1990, no LP “Gaitaço” gravado por Gaúcho da Fronteira na Chantecler, teve incluída a composição “Éramos felizes e não sabíamos”, parceria com Gaúcho da Fronteira. Em 1991, teve as músicas “Chonorão Brasil” e “Peleia de mango”, com Airton Cabral e Vainê Darde e “Paixão de cabo a rabo”, com Airton Cabral e Gaúcho da Fronteira, gravadas no LP “Acordes Orientais”, lançado por Gaúcho da Fronteira, pela gravadora Chantecler. Três anos depois, no LP “Tão pedindo um vanerão”, gravado por Gaúcho da Fronteira na Chantecler/Warner Music, foi incluída a música “Cinco pila”, parceria com Gaúcho da Fronteira. Teve músicas gravadas por outros expoentes da música gaúcha, dentre eles, o grupo Os Serranos, que gravou “Rancho à beira-mato”, e o grupo Som Campeiro que gravou “Trem da saudade”, parcerias com Carlos Moacir Pinto Rodrigues.
Em 2004, lançou, pela USA Discos, o CD “Vida cordeona e canções”, com produção e arranjos seus. Estão presentes no disco as músicas instrumentais “Capão do capim” e “Bugio safado”, dois bugios de sua autoria; o vanerão “Sobrancelha de jacaré”, a chamarrita “Chamarrita apaixonada”, e o xote “Contratempo”, todas de sua autoria. Também estão no disco, de sua autoria, o xote “Vem cá, guria”, com Jorge Alberto Mota, a vaneira “Estrela cadente”, parceria com Nenito Sarturi, o bugio “Desabafo”, com Vaine Darde, o chamamé “Sonhos na calçada”, com Vaine Darde, a vanera “Vanera missioneira”, de Leandro Rodrigues, o vanerão “Fandango em unistalda”, com Nenito Sarturi, e o chamamé “Último beijo”, com Dante Ramon Ledesma. O disco contou com a participação especial do cantor João de Almeida Neto, nas faixas “Pra viver uma milonga”, com Vaine Darde, “Chamarrita apaixonada”, de sua autoria, e “Na mesa de um bar”, com Nenito Sarturi. Participou de diversos festivais de música no Rio Grande do Sul, entre os quais, 4ª edição do Ronco do Bugio, na cidade de São Francisco de Paula, com a música “Seu Bugio”, para a qual fez a melodia com Jorge Fagundes e Paulo de Freitas Mendonça. No mesmo ano, cantou e tocou gaita, como no sul se chama o acordeom, participando da gravação do CD “José Claudio Machado – Acústico Ao Vivo”, gravado ao vivo em Guaíba, no Sitio de José Claudio Machado.
Comentários
Comentário enviado com sucesso!